Seguindo meu roteiro de viagem de férias, de Rio de Contas fui para Barra da Estiva, passando por Jussiape e Morro Branco. Não recomendo! rs Carro revisado, abastecido, bagagem lotando o porta malas mas a estrada estava quase impraticável. Foi a pior que já andei com meu carro, que não era nenhum de tração nas 4 rodas, era um celta. A estrada é municipal e aparecia como desconhecida no google. Segundo informações de moradores locais, desde Rio de Contas, a estrada estava ruim mas dava pra passar. Estrada de terra atravessando o Morro Branco, cerca de 30 Km percorridos em quase 1 h e meia, muito buraco, muita vala feita por água de chuva descendo o morro. Alguns carros, caminhões pequenos e motos me indicavam que pelo menos estavam passando pela estrada.
Estrada do Morro Branco |
Estrada do Morro Branco |
Pela foto a estrada parece legal mas se olhar bem perto dá pra ver as valas deixadas pela água da chuva que escorre por ela.
Vegetação pela estrada |
Tentando conquista uma namorada... |
...aos pulos, rs. |
Após o sufoco cheguei ao asfalto e segui em direção a Barra da Estiva. Foi umas das cidades que meu avô morou com sua família, sempre ouvia os relatos de meu padrinho contando as histórias de quando ele e minha mãe eram crianças e tinha muita curiosidade em conhecer. A cidade é tranquila (apesar de que na semana seguinte à minha passagem alguns traficantes foram mortos em tiroteio com a polícia, não estamos livres disso em lugar nenhum), rsrs.
Morro do Ouro |
Morro da Torre |
As paisagens são bonitas, principalmente da estrada em direção ao Morro do Ouro. Não encontrei serviço de guia registrado e não quis contratar qualquer morador, então a visita foi rápida, os passeios foram feitos praticamente de carro.
Os principais pontos turísticos são: A Serra do Sincorá, do Cocal, do Espigão de Taquari, a cachoeira do Bom Jardim, Pço do Meio Dia, Pontilhão Ponto Velho, Pinturas Rupestres do Camulengo, Nascente do Rio Paraguaçu, Rio do Triunfo do Sincorá, Rio Sincorá da Barragem e Morro de Santa Bárbara (Morro da Torre), que fica ao lado do Morro do Ouro.
Fiquei hospedada na Pousada Santa Rita, simples e confortável, fica no centro, próximo à praça da igreja.
0 comentários:
Postar um comentário