Menu

terça-feira, 4 de junho de 2013

Ah...Chapada Diamantina - Rio de Contas continua...

Rio de Contas é uma cidade linda e continua sendo, mas tem problemas como todas ou quase todas as outras: as pessoas simplesmente jogam o lixo como se ele não existisse. Acho que isso é muito mais uma questão de educação do que de serviço público, mas um lugar que vive totalmente ou em parte do turismo tem que prezar pelo lugar e oferecer um serviço de qualidade, principalmente quando se trata de meio ambiente. Existem até placas de aviso pedindo que não comam nem bebam da margem do rio, mas não tem que fiscalize, lá qualquer um entra e sai.



Um dos lugares que visitei foi a Ponte do Coronel e não gostei, simplesmente pelo que está na foto. O lugar é uma gracinha mas não tive vontade de conhecer as 8 piscinas naturais por causa da sujeira. Pode ter mudado pois nada melhor que um dia após o outro para as pessoas verem o reflexo de si.






O turista é culpado e o rio contense também. Qualquer um que tenha deixado o seu lixo no local inadequado deveria ser convidado a retirá-lo ou retirar-se do lugar e só voltar quando estiver devidamente educado à altura do lugar.





Existem muitas pousadas pra vários gostos e preços, a que eu fiquei foi a Sempre Viva. Não é fazendo uma propaganda gratuita mas de instalações simples e aconchegantes.

2 comentários:

Oi Carol, quanto tempo hein? Também fico triste de ver uma cidade linda como Rio de Contas nessa situação, que pena!!! Continue postando sempre...
Beijos,
Márcio.

Oi Márcio! Realmente muito tempo!
Pois é, alguns pontos de Rio de Contas ficam assim, estive lá faz 2 meses e a Cachoeira do Fraga tb estava nessa mesma situação. Voltei com os alunos recolhendo parte do lixo encontrado...
Beijos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Colmeia: O melhor dos blogs

Outros contatos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More