Menu

domingo, 2 de junho de 2013

Ah...Chapada Diamantina.

Um dia deu vontade de curtir as férias e relaxar de verdade fazendo que mais gosto, que é ficar em contato com a natureza e conhecer lugares lindos.
Foto: Carol Cunha
Comecei por Rio de Contas. Não tão conhecida quanto Lençóis e por isso não sofre tanta influência do turismo, encarecendo passeios e hospedagem, além do que realmente valem.
Rio de Contas é uma cidade muito tranquila, com lindos lugares de tirar o fôlego, com passeios muito mais agradáveis por serem feitos por poucas pessoas. Os moradores são muito receptivos, de conversa tranquila, comida caseira, lojinhas abertas até tarde da noite e pessoas que passeiam pelas calçadas e ruas sem o incômodo dos veículos.


Tem uma história refletida nos casarões de arquitetura barroca tombados pelo patrimônio histórico. Na região estão os 3 maiores picos da Bahia: Pico das Almas (1958m de altitude), Pico do Itobira (1970m) e Pico do Barbado (2033m). Foi o Pico das Almas que subi... 
Chegando na cidade já ficamos admirados com a Cachoeira do Rio Brumado logo ainda na estrada.
Foto: Carol Cunha - Cachoeira do rio Brumado



Foto: Carol Cunha - Igreja Nossa Senhora de Santana
A Igreja Nossa Senhora de Santana - construída por escravos por volta do século XIX, teve algumas pedras retiradas para construção de casas, quando estava em ruínas.
Muitos museus, arquivo municipal e atrativos naturais para visitar, claro que não dá pra fazer tudo em uma única viagem, ainda mais quando se está sozinha, mas deu pra curtir bastante a cidade. Recomendo e pretendo voltar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Colmeia: O melhor dos blogs

Outros contatos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More