Menu

domingo, 9 de março de 2014

Pelas trilhas da Chapada

Seguindo meu roteiro de viagem de férias, de Rio de Contas fui para Barra da Estiva, passando por Jussiape e Morro Branco. Não recomendo! rs Carro revisado, abastecido, bagagem lotando o porta malas mas a estrada estava quase impraticável. Foi a pior que já andei com meu carro, que não era nenhum de tração nas 4 rodas, era um celta. A estrada é municipal e aparecia como desconhecida no google. Segundo informações de moradores locais, desde Rio de Contas, a estrada estava ruim mas dava pra passar. Estrada de terra atravessando o Morro Branco, cerca de 30 Km percorridos em quase 1 h e meia, muito buraco, muita vala feita por água de chuva descendo o morro. Alguns carros, caminhões pequenos e motos me indicavam que pelo menos estavam passando pela estrada.
Estrada do Morro Branco
Estrada do Morro Branco

Pela foto a estrada parece legal mas se olhar bem perto dá pra ver as valas deixadas pela água da chuva que escorre por ela.




Vegetação pela estrada
Tentando conquista uma namorada...


...aos pulos, rs.










Após o sufoco cheguei ao asfalto e segui em direção a Barra da Estiva. Foi umas das cidades que meu avô morou com sua família, sempre ouvia os relatos de meu padrinho contando as histórias de quando ele e minha mãe eram crianças e tinha muita curiosidade em conhecer. A cidade é tranquila (apesar de que na semana seguinte à minha passagem alguns traficantes foram mortos em tiroteio com a polícia, não estamos livres disso em lugar nenhum), rsrs.
Morro do Ouro
Morro da Torre











As paisagens são bonitas, principalmente da estrada em direção ao Morro do Ouro. Não encontrei serviço de guia registrado e não quis contratar qualquer morador, então a visita foi rápida, os passeios foram feitos praticamente de carro.
Os principais pontos turísticos são: A Serra do Sincorá, do Cocal, do Espigão de Taquari, a cachoeira do Bom Jardim, Pço do Meio Dia, Pontilhão Ponto Velho, Pinturas Rupestres do Camulengo, Nascente do Rio Paraguaçu, Rio do Triunfo do Sincorá, Rio Sincorá da Barragem e Morro de Santa Bárbara (Morro da Torre), que fica ao lado do Morro do Ouro.
Fiquei hospedada na Pousada Santa Rita, simples e confortável, fica no centro, próximo à praça da igreja.
Telefone: 77 3450-1237.
Igreja Matriz




Praça da Igreja - centro da cidade









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Colmeia: O melhor dos blogs

Outros contatos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More